quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

A mulher da minha vida.

Nunca escrevi sobre minha mae simplesmente pra nao cair em cliches... de melhor mae do mundo e blablabla.
Ela e do pior tipo, daqueles que fazem a gente acreditar que pode tudo e por isso podemos.
Quer ser astronauta? Comeca a estudar agora!
Minha mae sempre esteve na plateia enquanto eu me apresentava, seja na escolinha, seja agora.
A verdade e que o show sempre foi dela: do seu carisma, carinho, otimismo, bom humor e inteligencia bem acima do normal.
Nao e a toa que eu e meu irmao a apelidamos de wikipedia.
Meus amigos estao cansados de saber sobre o dia em que eu e o Gui conversavamos despretensiosamente sobre os mormons e mamae nos assaltou com toda a historia da religiao e detalhes sobre o mito fundacional: Como assim mae?
Quando eramos criancas minha mae dava aulas sobre tudo, ser filho dela deveria contar como estagio ou hora extra curricular, so passavamos para o proximo parque quando acertavamos o tipo de vegetacao e o modo de transplantar, o clima etc. haha
Nem ela sabe como sabe, nem ela sabe que sabe tanto.
E pra ela que eu ligo pra saber sobre qualquer coisa: especie de plantas, acontecimentos historicos, o que fazer do resto da minha vida ou com um coracao em mil pequenos pedacinhos.
Ela sempre sabe, ela sempre cola tudo.
Quando eu ja nao tenho forcas ela me obriga a sonhar, nem que pra isso ela tenha que me fazer dormir e abrir a forca meus olhos.
Banho gelado, abraco no meio da madrugada, me escutar falando ate eu nao ter mais voz, lembrar quais sao minhas verdadeiras paixoes, nao me deixar abater por pouco e depois rir, rir muito de tanta palhacada que eu invento.
Juntas.
Enquanto estou aqui vivendo o sonho que fizemos juntas e nela que penso a cada esquina e e pra ela que corro pra contar e contar de novo.
E facil ser filha dela.
Sempre foi.
Porque a minha mae e a melhor do mundo, mesmo do outro lado do mundo.

Um comentário:

Karol Gonçalves disse...

Sem palavras, um dos mais lindos que já escreveu!

“Ela e do pior tipo, daqueles que fazem a gente acreditar que pode tudo e por isso podemos.”

Texto pra guardar e mostrar para as gerações futuras e se não está à altura, porque estar à altura das mães é difícil mesmo, passou perto!