sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Primeiro dia.

Primeiro dia e já me sinto a mais brasileira das brasileiras... Só perco mesmo pra Marina, que em nossa primeira ida ao mercado (Pingo Doce- o paraíso em forma de multimarket) ao ver uma latinha de Guaraná Antarctica teve que segurar a emoção e conter as lágrimas... Mas não conseguiu evitar o :"- ANNANDA, GUARANÁ!!!!" hahaha
Eu fiquei chocada mas entendi... Afinal, me vi lamentando que não tinha queijo minas, sendo que há poucas semanas eu nem ligava para ele...
Desde que descobri que aqui não tem virei a maior fã.
Bom, os portugueses são uma incógnita ainda... O comissário era um cavalo, o outro comissário além de lindo e lindo era um doce... Mas, assim, quando eles querem capricham na patada... Eu só consigo rir.
O taxista que nos trouxe do aeroporto nos chamou para almoçar na casa dele, mal sabe o coroa que somos cobras criadas, a personificação da malandragem carioca. E, sem que ele pudesse prever já imaginávamos que ele queria era almoçar a gente: -"Não, obrigada."
Depois conhecemos brasileiras fofas, que moram na nossa casa... Até agora não sei quantas pessoas moram aqui... Na minha parte do corredor são cerca de 6 ou 7 quartos... E o casarão é enorme e- pasmem!!!- super limpo. s2
Me contaram que é costume os portugueses com suas famílias inteiras alugarem quartos em residências assim... Feito pensão de estudante.
Já vi um senhor que mora com o filho, as meninas do Paraná, e o gnomo.
O gnomo é uma figura estranha que me assustou no meio dessa tarde, abri a porta e ele baixíssimo, gordíssimo, careca e peludo estava desfilando com o peito nu, bermuda e um croc rosa (!!!!). Achei ele até simpático, depois que abriu a porta da frente quando a chave empenou... Mas, as meninas do Sul disseram para tomar cuidado que ele fala pegando... E elas juram que ele já apertou o peito de uma menina (!!!!!!).
Ok. Anotado.
Depois andamos horas tentando achar o johrei center... Mas, ó vou te contar... ô povo enrolado.

De resto tudo aqui me parece lindo e um tanto inacreditável.
Tento me manter acordada pra entrar no fuso, mas de tanto sono penso estar dormindo desde ontem e que isso é algum delírio de quem dorme. Acho que aí se chama "sonho", não?!

Meus pensamentos têm sotaque e nem sei daonde é.

7 comentários:

Karol Gonçalves disse...

E vc foi...
Mas parece que estou escutando vc falar e gesticular e morrer de rir entre um relato e outro!
Um gnomo de croc tem como não amar sua nova casa?!
Cuidado com taxistas... enfermeiros e bombeiros....
hahhahahahahaa

Karol Gonçalves disse...

"Tento me manter acordada pra entrar no fuso, mas de tanto sono penso estar dormindo desde ontem e que isso é algum delírio de quem dorme."

Nada como viver o sonho!

Karol Gonçalves disse...

E quero um relato desse por semana!!

Juliana Leite disse...

"Tento me manter acordada pra entrar no fuso, mas de tanto sono penso estar dormindo desde ontem e que isso é algum delírio de quem dorme."

Nada como viver o sonho![2]
Melhor, nada como senti-lo com todos os seus sentidos! no mais absurdo do pleonasmo, mas é verdade!

Não escute Karol! nada de um relato por semana!
vc estará perdendo tempo! e o tempo, nesse contexto, é pre-ci-o-so!
anota e depois conta! :)
bjs pequerrucha

Karla disse...

ahhhhhh tb quero relatos,mas sem gastar mto seu tempo com eles..da pra ser asim? rs
mtos bjos e aproveita muuuito!

Lorena Braga disse...

É verdade! Vc já se foi e eu ainda me pego achando que vc está logo ali... mas vc está logo ali!!! Pertinho do meu coração!!!
Viva e sinta esse sonho...
Ah!! Não coloque a desculpa no fuso... vc estaria com sono de qq forma e em qq lugar... rs
Bjokas

Ju Antony disse...

AAAAAAAhhh amei!!!

Estou com a Karol, parece que vc ta contando essa historia na nossa frente e estamos todas rindo juntas! hahahahahaha

Quero mais e mais!!
Saudades amiga!