sexta-feira, 24 de outubro de 2008

“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”

Amir Klink


Ache belíssimo isso...E, talvez, resuma o que penso em relação às buscas.
A cada vez que inicio uma viagem, nem que seja a minha viagem de cada dia, meu horizonte aumenta em uma escala que, penso, só poderá ser medida anos mais tarde.
Tantas coisas caem por terra, a certeza de uma dor qualquer...vira poeira...
O mundo é grande!
Só isso de início vem a cabeça.O Mundo é grande pra cacete!
A vida é grande!
Vejo, então, a infinidade, as "poliunidades" de possibilidades de existir.E, a partir daí, é mais fácil ver que se não está bom...dá para mudar.Nem sempre se pedimos temos que aguentar.
Conhecer gente e provar sotaques deveria ser matéria obrigatória, em uma escola inventada, que só daria prazer!
Estou lendo "Comer, rezar, amar", que para os desavisados, ou os que tendema ficar na superfície das coisas, pode parecer bobo e um pipocão de livraria.Mas, me encanta a cada página, a busca incessante, os murros em ponta de faca e as certezas e mentiras e dúvidas que aos poucos vão caindo por terra.
Acho que o principal, não seria só "ver" o lugar novo, mas ver-se no lugar novo...e esse lugar poderá ser do jeito que imaginar e fizeres por onde que o seja.Um não-lugar, uma metáfora, uma rodoviária, um novo amigo, uma comida apimentada para quem não come peixe.
Viajar pra fora e para dentro.

3 comentários:

Karol Gonçalves disse...

"Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. "

vou anotar no caderninho verde florescente!

Karol Gonçalves disse...

Ando precisando perceber essa infinidade de viver a cada momento,não é simples!

Karol Gonçalves disse...

"Comer, rezar, amar" é best-seller americano sim!E não quer dizer qua não seja ótimo,aí seria como dizer que notting hill não é ao melhor filme do mundo!
hahahahahha