terça-feira, 19 de agosto de 2008

Sobre o que é?

Sobre procuras, e queijo coalho, e achados, e caminhos.

Até bem pouco tempo andava com muita vontade de comer yakissoba, mas não qualquer um!Tinha que ser o do japonês da barraquinha do rio da prata.
Semanas tentando ir até lá, mas contratempos e outras saídas me impediam, e o quanto disso era mesmo minha vontade de não ir até ele eu não sei, ao certo, responder...Mas minha cabeça estava nele a cada garfada em qualquer outro gênero alimentício...Podia ser o manjar dos Deuses...e quantas vezes o foi mesmo!Mas... Para mim não importava muito... Era aquele que eu queria.
Mesmo sabendo que o tempero não é dos melhores... Para falar a verdade eu nem gostava tanto assim e comia sempre reclamando! Ora estava exagerado no gengibre, ora faltava-he shoyu...pecados imperdoáveis quando se trata de yakissoba!
Aliás, disso eu entendo, aprendi com meu pai... E Freud explicaria isso muito bem!
Mas enfim... Quando cega de vontade por comê-lo... Não pensava no gengibre, nem no shoyu, nem na dor no estômago que me dava só de vê-lo!
Queria! Assim como quem quer...queria porque eu sabia isso de mim, e se isso era uma certeza...eu continuaria a querer cegamente, intermitentemente,inconstantemente!
E, como tudo que eu quero, corri atrás! Fiz questão!
Quando cheguei lá...não era ruim, tampouco bom...não era!
Simplesmente, não encontrei mais o que esperava... Nem a barraquinha, nem o japonês velhinho, nem o gengibre, o shoyu, o yakissoba muuuito menos!
O rio da prata não parecia mais o mesmo...mas, isso foi ruim apenas no primeiro minuto...porque lá estava frio, e não tinha mesmo nada do que eu queria...pensava que queria...então não houve pelo que se chatear.
E por mais que me avisassem eu tinha que ter ido até lá!
(Ahh! Diva obrigada pela carona!Você me apresentou ao yakissoba e me ajudou a voltar de lá!)
Fizemos o retorno...E decidimos por uma lanchonete nova do outro lado...filé de frango sempre combinou mais comigo!Um Viva a galinhada!
No caminho, assim sem mais...sem esperar...uma festa junina!
Daquelas de rua, tinha até pula-pula!
Paramos, assim sem mais, mais uma vez.Eu e Diva nos refastelamos!
E eu percebi que lá tinha tudo que eu gostava...cachorro-quente, morangos com chocolate, crepe, salsichão...tudo que eu não esperava encontrar depois de tudo.
E o mais fantástico era que tinha queijo coalho!!!!
Nunca pensei encontrar as coisas que eu adoro em um só lugar..e na volta...
Isso me fez parar para pensar...em quanto eu fiz questão do yakissoba...mesmo sendo tão difícil de ir até ele...e aturar seu gengibre...quando bem mais perto, mais saudável e pela metade do preço achei o queijo coalho!
Talvez a vida seja mesmo assim, uma procura leva a outra descoberta e a milhões de conclusões flutuantes e tão incertas quanto às perguntas que a precederam!
Eu não deixarei de comer yakissoba, é tradição de família!
Mas hoje vejo o quanto o queijo coalho me faz bem!

3 comentários:

Karol Marques disse...

É a vida é mesmo uma caixinha de surpresas, quando menos esperamos decobrimos em nós e nos outro algo que ainda não tinhamos decifrado!!
Adorei, o texto me fez refletir várias coisas da minha vida!!!
bjks estaladas

Diva Lú disse...

hahahhahahahahhah coisas mais saudaveis??? gente naquela rua so tinha besteira!! ahhahaha
mas tá valendo, pq comi igual a um troglodita! ou melhor, troglodiva! hhhh
sou otima trocadilista

Alexandre Alves disse...

Obrigado pela postagem em meu blog pois, atraves dela, conheci o seu.
Esse seu texto me fez lembrar de um amigo meu, o qual é o tipo de pessoa que transparece seu aspecto "mala sem alça", o que me fazia reclamar sempre dele; porém, ao se mudar de cidade, foi o q mais me deixou saudades.

Por mais paradoxo que seja, as coisas que ora reclamamos, marcam nossas vidas, permanecendo então fixas na memoria. Otimo texto!