terça-feira, 2 de novembro de 2010

"Mundança."

O quarto tá um caos... Há exatas 12h eu e Marina fomos olhar mais um anúncio de ape e decidimos mudar.
Desde que os ratos apareceram e a vizinha começou a nos acordar aos gritos na madrugada, dizendo que ia matar o marido, sentimos que era hora.
Depois que o senhorio apareceu com um papelão cheio de cola com uma linguiça no meio (a ratoeira mais bizarra que já vi, e que mora no meu quarto) vimos que era a gota d'água.
Nunca o ditado que minha mãe adora repetir "Tudo que é demais é sobra" fez tanto sentido.
No final de semana a Giulia e o Marco- o casal italiano que morava aqui- foram embora pra outro lugar, quando bateram na porta pra se despedirem, mesmo sabendo que vamos continuar nos vendo e "manjando" juntos... Deu saudade.
Pensar que não teria a Giulia todos os dias fazendo suas pastas maravilhosas e ensinando italiano, ou o Marco gritando como mantra "Annanda só manja, dorme, bebe e facebook" hahaha foi triste.
Parece que a família- que não sei como- formamos nesses dois meses ficara um tanto mais dissolvida, nessa chuva que invadiu Outubro e inunda hoje.
Marina, Ana, Tuna, Gui, Giulia, Marco e Bia (a vizinha) são os que me deixam mais perto de casa, apesar de que a maioria nunca nem pisou no Rio... Mas, certeza que já moram em mim.
Arrumar as malas me faz acordar um pouco... Sei que tudo é passageiro, mas hoje, sinto isso diferente, sinto um pouco mais.
Vamos mudar pra um lugar melhor.
Vou morar com um casal de baianos, ela faz doutorado e uns salgadinhos de salsicha de comer rezando, ele faz mestrado e poesia, já no primeiro dia enquanto nos engalfinhávamos com o quitute da sua musa inspiradora, ele recitava seus versos.
Pode ser mais perfeito?!
Foi amor a primeira vista, logo que eles terminaram de contar como se conheceram... Eu e Marina já sabíamos que queríamos viver lá.
Bom, estamos indo.
Acho que aqui a vida fica mais clara... Estamos sempre de partida, e às vezes nem dá tempo de arrumar a mala direito... Vai dentro só o que cabe... Algumas coisas ficam pra trás não porque gostamos menos delas ou deles... Mas, não dá... Exemplo disso é que deixei um potinho de iogurte na geladeira...
Continuo amando iogurte, mas não cabe em nenhuma das minhas malas que lota o carro que ainda não veio e sobrecarrega de vontade os meus braços, o meu corpo.
Ontem enquanto subia a Morais Soares, comecei a querer tudo de novo.
Chegar aqui, tirar foto de seus prédios, inaugurar o que eu já conheço tanto.
Despedir-me do bairro mais imigrante de Lisboa tem gosto de nostalgia.
Aposto que Marina vai sentir saudades do Mickey.
E só de pensar que não preciso mais fugir do gnomo e das investidas da D. Celeste... Fico mais tranquila!rs

3 comentários:

Karol Gonçalves disse...

Mas eu não falo com você faz tempo... Assim não pode ser! Não sabia da mudança e não vi a saga dos ratos, eu poderia me chocar e tal, mas só consigo rir da armadilha de papelão cheio de cola com uma linguiça no meio!
Muito bom! Ah! Portugueses!

Karol Gonçalves disse...

Ela faz salgadinhos e ele poesia... Coisa linda de amor baiano!
Fala que sou fã do casal.


Posso dar uma dica, de quem passou por isso?! Faça mala e diga adeus como quem reza, com serenidade, mas um ritual que acontece sempre. E para de se apegar tudo, dementinha!

Karol Gonçalves disse...

"Annanda só manja, dorme, bebe e facebook"


Risadas eternas!