sábado, 31 de julho de 2010

Disney e eu.


‘-Hoje o príncipe da Branca de Neve brigou com o Mickey.’

O Mickey com roupa de festa é o Sebastian e é uma menina fofa que tentava puxar assunto todos os dias.

Mais incrível que os diálogos e as bolinhas de sabão que tomaram o maracanãzinho era o balé que acontecia no backstage.

Pra quem não sabe, essa que vos escreve é produtora, ou aspirante a..

Tinha as tarefas e durante os 12 shows do Disney on ice no Rio, eu era a responsável, junto com 3 colegas por vestir e pelas fantasias e malhas dos personagens, príncipes e princesas, patinadores. E, durante as 12 apresentações fazia as mesmas coisas,e as outras pessoas também. Sabia, por exemplo, que estava atrasada pra ‘quick change’ da Mulan, que acontece na coxia se o carro do monstro da Bela Adormecida estivesse em posição de entrar no gelo. Eaí, tome correr, desviando de fadas, princesas e peixinhos!

A Úrsula (bruxa da Ariel) era um bielorusso que mais parecia um armário, o que contrastava com a sua docilidade. Eu colocava as luvas no Mr. Gana, e pensava que fantasia ás vezes é melhor na realidade.

Logo no primeiro dia me perdi pra chegar lá [o que aconteceu nos 4 dias seguintes], mas, a fila de princesinhas me guiou até o portão principal.

As menininhas vestidas com a indumentária da princesa favorita, já valeram ter aceitado o freela.

Coisas mais lindinhas, enquanto os pais se revezavam entre pipocas, algodão doce e varinhas mágicas, pais deviam ter uns 4 pares de braços.

Isso! Tudo! Absolutamente tudo era mágico!

Desde a secadora [minha Best friend forever] ás perucas multicoloridas [que são, dentre outras coisas, limpas com Listerine], tudo parecia ter saído de um conto de fadas pra qualquer um que trabalhe com produção ou não.

Vestia a parte de trás do camelo do Aladin, um senhor russo de 74 anos... Eu ficava nervosa de ter que vesti-lo no gelo, ele e o outro russo- acho que só de sacanagem- só entravam na fantasia na hora do show começar, e tome prender clip em patins, arrumar patas de camelo e o zíper sempre prendia nas suas áreas baixas (tadinho).

E, na hora de vesti-lo como o Tritão, pai da Ariel, eu morria de vergonha. Vlad, o mais anti-social da trupe, não fala com ninguém, qual não foi minha surpresa quando no dia que acertei a ordem da troca (um ritual!) ele abriu um sorriso (!!!) e disse em um esforçado português: “obrigado!”- acho que ando muito sentimentalóide - mas meus olhos encheram d’água. Acho que eu faço as coisas direito ás vezes...

Os anões, o candelabro, o gênio tudo que era antes desenho ganhou forma, movimento, dimensão, e mesmo sabendo quem estava atrás das máscaras era impossível não ficar meio boba, até os mais velhos ficavam bobos- eu também! Eu também!- diante das Minnies e sininhos.

Ah! O gênio é um cara coreano-alemão que nos divertia aprendendo português, e o mais incrível é que os patinadores parecer ter a alma de seus personagens. O extenso vocabulário era meso genial rs, se resumia a: ‘cala boca, seu puto’ e ‘merda’. Merda era a resposta que eu ouvia para TUDO, e ainda tinha que aturar ele me imitando... Ficou me devendo 3 desejos...Mas, ganhei bobeiras de doer a barriga de rir.

Tem –senão me engano- dois meses que fiz o Disney on ice- que apesar de tanto frio, conseguiu esquentar meu peito, acho mesmo que aprendi que sonho e fantasias dependem de zíperes, velcro, vontade, tempo e muito, muito trabalho.

Pra sonhar não pode ter preguiça.

E, ao contrário do que se imagina, tem que acordar cedo e estar atento.

Ah! Depois dessa experiência, me perdoei por esperar um príncipe...É uma indústria de manipulação. Uma linda e incrível indústria.

Mas, quero um príncipe a la old school. Please! Porque 99,9% dos príncipes poderiam, facilmente, fazer parte do casting das mocinhas que esperam nas torres.

Pobre de nós, menininhas, vestidas com nossa indumentária de princesa favorita que aguardam o show começar! rs

Mas, veja lá... Às vezes o príncipe não está com a roupa de festa, nem a cavalo... Mas, atrás de uma fatasia de Pluto, Úrsula, Peixinho...


Um comentário:

Karla disse...

ahhhhhhhhh Annanda eu te leio e me vejo. Sempre iguais, sempre diferentes hein... adoro muuuito!
mtos bjos