quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Pensando com eles.

Não tenho mais letras,
Nem inspiração.
Versos já não me dizem muito...
E, não raro, as poesias me enjoam no meio.

Não tenho sentido muito...
Tenho pensado demais.

No trabalho escrevo sobre vidas de pessoas que eu não conheço... e sei tanto.
Sei dos pais, mas não do que sentiram por eles.
Sei o nome do colégio, mas não qual a professora preferida, ou a matéria mais difícil.
Sei dos prêmios e condecorações, mas não o que eles sentiram, quem estava do lado e não podia faltar.
Tenho pensado muito sobre a vida e como ela se mede de verdade...
Um dos meus "objetos de pesquisa" me acordou...Não possuindo nada na rede sobre ele, procurei em uma das associações que integrou um contato...achei um amigo.
Descobri com esse sujeito, que o falecido fora um grande homem. O amigo falava com emoção, foi a primeira vez que uma dessas pessoas que já escrevo há um mês, deixou o lugar de verbete e tomou forma.
Pela voz do amigo descobri um pai de um grande artista plástico da atualidade e um embaixador,
descobri um poeta e uma acusação de nazismo.
Descobri a humanidade que parece teimar em abandonar as coisas com o tempo.
Sempre quis ser arqueóloga, pra descobrir os segredos do tempo.
A moda me levou pra outro lado...A produção pra outro...
Mas, diz sabiamente o ditado "o que é do homem o bicho não come."
Estou eu lá.
Sinto-me um pouco Indiana Jones...Aguardando as múmias!

Estou começando um novo blog. Pensando sobre a variedade de coisas que estudo, senti a necessidade de escrever as minhas considerações em algum lugar pra que elas não se percam.

Pensando com eles pra pensar com vocês.

www.pensandocomeles.blogspot.com

Um comentário:

Flávia Guilherme disse...

Oba! Mais uma fonte de bom saber.
Adoro seus textos.