terça-feira, 3 de maio de 2011

"Bebê"


O nosso amor não foi a primeira vista... Amor precisa de tempo e acontece. Amizade é o amor tranquilo, o amor que pode ter certeza, e eu tenho.

Guilherme, o Polita, logo após eu chamá-lo para uma pizza no cortiço me liga:
"-Annanda, chegou meu roommate... Ele é turco e não fala nada de nada, ele não conhece ninguém, é o primeiro dia aqui... Posso levar ele?!"
Respondi: "Porra Gui, vai trazer um homem bomba pra minha casa?! hahaha Tá tranquilo! Traz mais bebida então..."

Encontrei com eles perdidos na rua, eu de pijama. Desde esses primeiros minutinhos soube que ele tinha chegado pra ficar. Sabe dessas coisas que parecem que já aconteceram antes? O Tuna é assim pra mim.

"Isso, menina, é muito normal"."

Ele chegou... Não é que era bonito o danado?!
Em dois segundos todas já estavam devidamente derretidas pelo turco.
Prestativo e cuidadoso, não entendia nada que aqueles brasileiros tagarelas falavam sem parar.
No segundo dia ele me esperou 3h. Andamos e chegamos em um lugar lindo, daqueles que você pensa quando fala em Europa, com direito a toalha xadrez vermelha, nós 4 sentamos pra tomar vinho.
Na época que precisávamos de tradução, Ana fez as vezes.
Perguntei se na Turquia cortavam a mão das pessoas- santa ignorância da minha parte!- ele quase me matou e, aluno de direito que é, me deu uma aula de constituição Turca.
Aprendi muitas outras coisas e de como podemos ser parecidos com alguém que supostamente deveria ser tão diferente.
Com o tempo aprendemos a amar as diferenças também.
Imitei uma cantora de Fado, e foi ali nas ruas de Alfama que ele me disse, mais tarde, que ganhei o título de "amiga mejor".
Foram esporros e almoços, ligações, cafés, cervejas e encontros.
Foram histórias. Eu saber mais dele do que podia supor, ele me conhecer só de olhar.
Não me deixar chorar por quem não me faz feliz, roubar um sorriso, me chamar de idiota.
Dividir cama, reclamar da bagunça e do atraso: - Bebê, precisas chegar na hora!!! Metade do tempo que passei em Lisboa foi te esperando! Como vai ser seu futuro assim?

Temos piadas internas, caralho que sim! ;)

Ele me mostrou uma nova forma de amar logo depois que subiu com todas as minhas malas e com as da minha mãe até o seu apartamento, que fica no último andar das Janelas Verdes, 13.

Ainda dormindo: "- Annanda, ainda tem alguma roupa no Brasil????!!!" hahahaha

Eu posso viver atrasada, mas você chegou na hora, bebê!
Eu não sei vocês mas eu tenho um irmão que nasceu de outra mãe e outro pai...
Mãe essa que virou minha amiga sem que eu nunca tenha a visto pessoalmente.
Considero a sua família a minha e sei que a "Tia lulu" é a carioca favorita dele.
Em suas palavras: A mulher mais doce do mundo e com melhor português.
Meu irmão de sangue diz que sente que o Tuna está na próxima esquina, de tanto que falo nele.
Talvez ele esteja mesmo.
Eu tenho um irmão que nasceu há quase oito meses, e eu não imagino mais minha vida sem ele.
Sinto sua falta sempre!
Tuninha é alguém que me faz feliz, hoje, pelo simples fato de existir.

Ah! Como vai ser meu futuro?
Isso eu ainda não sei... Mas, sei que você vai estar nele.

3 comentários:

marina disse...

Dessa vez vc se superou !!!! Nossa que saudades desse turco safado
Nossa chorei muito que lindo!
Beijos

Rapha disse...

Aiiii, que lindo!
Chorei!!!!!!!

Beijos,
Rapha

Juliana Leite disse...

minha gente o turco safado num vai ver esse texto??? rs
mt fofo nandoca!